Collecting Collections 
 and Concepts, uma viagem 
 iconoclasta por coleções 
 de coisas em forma de assim

ccc_amarelo_net

[Collecting Collections and Concepts,
uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]


um projecto expositivo comissariado por Paulo Mendes para a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012


“What we professional liars hope to serve is truth.
I'm afraid the pompous word for that is "art".”
Orson Welles, F for Fake

O projecto Collecting Collections and Concepts (CCC) tem como ponto de partida a ideia de colecção, termo operativo para definir um conjunto de objectos, obras, que reunidos constituem as designadas colecções. A formalização desta ideia num projecto expositivo passa então pela utilização de obras que integram algumas das colecções institucionais públicas e privadas portuguesas como a Fundação de Serralves, a Culturgest/Caixa Geral de Depósitos, a colecção de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do Museu do Chiado, a colecção EDP e outras.
Co-habitando com as obras recolhidas nas colecções existentes estará um importante conjunto de novas obras produzidas por artistas portugueses e internacionais para esta exposição.

Com inauguração em Março de 2012, a exposição terá lugar num antigo espaço industrial, a fábrica têxtil Asa. A zona ocupada por este projecto tem aproximadamente 2500 m2, numa estrutura industrial reabilitada, que irá receber várias outras exposições e eventos da programação da Capital Europeia da Cultura.


> em breve mais informações sobre este projecto.

> site oficial da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012

(...)


30-12-2011

Topo